Ilhas do Sul – sai de casa e chega no Paraná

Esse é um caminho bem conhecido entre cicloturistas. As Ilhas do sul – Ilha Comprida, Ilha do Cardoso, Ilha do Superagui, Ilha das Peças e Ilha do Mel. A chegada em Paranaguá e depois a volta pelo trem turístico, passando por Morretes, ou pedalando mesmo, subindo a belíssima Serra da Graciosa.

_MG_2437Como sempre eu não me contentava em fazer o rolê estabelecido. Descer de ônibus, de carro, de qualquer outra coisa que Não fosse de bike pra começar o passeio não cabia no meu roteiro. Dessa vez fiz a trip com um amigo, o Rodrigues. O planejamento incluia sair de casa, até então eu tinha uma casa (uma bela chacrinha por sinal), em Vargem Grande Paulista, pedalar até Juquitiba, pegar um pouco de Régis, a saída para Iguape, descer uma serra ainda desconhecida para mim, e chegar em Iguape, Ilha comprida, etc. Dito e feito!!!! Com muitas surpresas, rolamento que travou e alegrias, é claro.

Devo adiantar que antes desse rolê eu já tinha andado uns 700km com um pneu novo, e ele não tinha furado! Mais esse rolê e até hoje não furou. Acho que escolhi o pneu certo!!!! Bom, vou atualizar esse post aos poucos, já que agora estou mega envolvido nos preparativos para a maior viagem que fiz até aqui (toda viagem nova é isso!).

Por enquanto, fiquem com algumas fotos:

_MG_2440

_MG_2459 _MG_2487 _MG_2515

Leave a Reply

