Atravessando São Paulo de Norte a Sul em bicicleta – vídeo completo sem cortes

Cerca de dois anos após registrar em vídeo um deslocamento de bicicleta saindo da divisa de São Paulo com Osasco, no extremo oeste da capital, com destino ao Parque Ecológico do Tietê, na zona leste (São Paulo de Oeste a Leste em bicicleta), eis que finalmente consegui gravar o rolê de Norte a Sul.

Comecei este pedal “desbravador” na av. Koshun Takara, no Jardim Peri e terminei num braço da represa Billings, já na região de Parelheiros. A princípio minha intenção era chegar em Marsilac, no extremo Sul, mas infelizmente fiquei sem bateria na câmera antes mesmo de chegar em Parelheiros e o cansaço seria grande, pelas condições de pedal e pela volta, claro – que não foi computada na distância pedalada, mas que efetivamente eu tive que pedalar!

A ideia basicamente foi fazer a maior distância possível de bicicleta sem sair do município, sentindo como são as condições para quem pedala na cidade, não só no centro mas nas periferias e mais do que isso: do centro para a periferia, da periferia para a periferia e da periferia para o centro; se é possível romper grandes distâncias; se há estrutura física adequada ou suficiente, além de desestigmatizar o ato de pedalar fora do centro-expandido.

Deixemos de xurumelas e vamos ao vídeo, que já é bem longo pois está completo – apenas cortei os períodos em que fiquei esperando para fazer alguma travessia e acelerei o vídeo, para que ficasse um pouco menos longo e cansativo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s